A receita dessa massa para pizza é feita sem carboidratos, é totalmente diet! Ela pode ser consumida por quem quer perder peso, ter uma alimentação saudável, e é perfeita para quem está fazendo a dieta do carboidrato, dieta Atkins,dieta da proteína, ou dieta de South Beach. Por não conter carboidratos, ela tem um baixo teor calórico e não aumenta a glicemia bruscamente, podendo ser consumida também por pessoas diabéticas.

Ingredientes:

2 ovos
50 gr. de queijo parmesão fresco ralado
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 colher de sopa de fibra de soja SoyVida da Olvebra
100 ml. de creme de leite
4 colheres (sopa) de água
sal a gosto



Massa de pizza sem carboidratos

Modo de fazer:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Coloque uma fina camada dessa massa em uma assadeira de teflon e asse em forno quente até ficar dourada, por aproximadamente 10 minutos. O resultado é uma massa fina, bem crocante e muito saborosa. É só colocar os molhos e ingredientes da cobertura que preferir e voltar ao forno por mais uns 5 minutinhos, só para aquecer a cobertura . O rendimento é de 1 pizza grande.

Dica: Também pode cortar a massa em pedaços pequenos, depois que esta foi assada, e usar como biscoito. Fica ótima como base para canapés, patês ou simplesmente temperada com orégano e azeite.